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Equipe

ROBERTO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE

 

Economista, desde 1964, graduado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, com cursos de Desenvolvimento Econômico – CEPAL/BNDES/SUDENE, Mercado de Capitais – patrocinado pela USAID, nos Estados Unidos e México, e Administração de Portos e Distritos Industriais, promovido pela SUDENE/Governo Japonês, no Japão. Iniciou suas atividades profissionais na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, em 1964, onde, até 1979, exerceu as funções de técnico da Divisão de Pesquisa e Planejamento Industrial do Departamento de Industrialização, Chefe da Divisão de Pesquisa e Programação Industrial da Diretoria de Indústria, Diretor da Assessoria de Indústria e Comércio, responsável pelas atividades das áreas de pesquisa e planejamento industrial, pequenas e médias empresas, promoção de investimentos e promoção de exportações. Neste período foi requisitado pelo Governo do Estado de Pernambuco, para que ocupasse, durante os anos de 1973 e 1974, a Diretoria Técnica da Companhia de Distritos Industriais de Pernambuco – DIPER, responsável pela implantação e administração de Distritos Industriais e atração de negócios.  De 1979 a 1985 trabalhou na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, onde desempenhou as funções de Assessor Técnico na Diretoria Econômico-Financeira, nas áreas dos Departamentos de Controle Financeiro e Planejamento Econômico Financeiro, Analista da Assessoria de Mercado da Diretoria de Operação e Assessor da Assessoria de Negociação de Recursos Financeiros.  De 1986 a 1990, exerceu o cargo de Coordenador de Agroindústria da SUDENE, unidade responsável pela análise, fiscalização e acompanhamento dos projetos de agroindústrias, de agricultura irrigada, de pecuária de leite e de cultivo de camarões, com vistas à administração dos recursos do FINOR.  De 1991 a 1995, retornando a CHESF, exerceu a função de Assessor da Assessoria de Captação de Recursos Financeiros.  De 1996 a 2001 ocupou os cargos de Diretor das Diretorias de Articulação e Incentivos e de Negócios, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco S/A – AD/DIPER, tendo por principais atribuições a captação de negócios para o Estado de Pernambuco e a administração dos incentivos fiscais e financeiros estabelecidos pelo PRODEPE, para os setores da indústria, do comércio atacadista importador e das centrais de distribuição. Desde julho de 2001 é sócio da Soluções Projetos Especiais.

 

RODRIGO CIARLINI CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE

 

Economista, formado pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, em 2005, tendo cursado, também na UNICAP, até o 5º período do curso de Engenharia Civil. Entre agosto de 1998 a março de 1999, foi estagiário da Asa Indústria e Comércio, desempenhando atividades na área financeira e auxiliando o Gerente Financeiro na parte de orçamento e fluxo de caixa da empresa. De abril a setembro de 1999, foi Promotor de Vendas da Nestlé S.A., tendo trabalhado durante 5 meses no Escritório Central de Recife e durante um mês nas lojas do Bompreço Supermercados, realizando abastecimento dos produtos da linha de refrigerados. Entre janeiro de 2000 e setembro de 2001, exerceu a função de comprador na Lever Igarassu, sendo responsável pela compra do que chamamos de material não produtivo, que se trata da parte de peças da fábrica e dos demais itens no setor de compras como, materiais de escritório, materiais de limpeza, negociação de contratos com terceiros que prestavam serviços à fábrica, etc. No ano de 2004 trabalhou, durante 6 meses, como Consultor-Júnior na Deloitte Touche Tohmatsu. Em 2001 iniciou seus trabalhos profissionais na Soluções Projetos Especiais, passando a partir de maio de 2007 a ser sócio da empresa.

 

ROBERTO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE FILHO

 

Economista desde 1984, com MBA Executivo em Finanças, pelo IBMEC e Pós-Graduação em Administração Financeira, pela FCAP/UPE. Sócio fundador da Soluções Projetos Especiais, desde agosto de 2000, empresa de assessoria com ênfase no desenvolvimento de projetos de viabilidade econômico-financeira. Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Caruaru, de junho de 2011 a novembro de 2012. Diretor Financeiro da Faculdade do Vale do Ipojuca – FAVIP, em Caruaru/PE, de janeiro de 2005 a setembro de 2012, responsável pela gestão das áreas de tesouraria, contas a pagar, contas a receber e orçamento. Professor de Análise e Elaboração de Projetos do curso de Economia da FAVIP, no segundo semestre de 2005. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira, Mercado de Capitais e Introdução a Economia da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO, Campus Recife, entre agosto de 2001 e dezembro de 2004. Até julho de 2000 fiz parte da equipe de finanças do GRUPO BOMPREÇO, com foco direto na gestão de administração de caixa e gestão dos recursos financeiros do BOMPREÇO SUPERMERCADOS e suas Associadas (Bompreço Bahia, Hipercard, Bomprev, Avícola DaGema, Frutivale, Shopping Center Tacaruna e as empresas de comunicação do SISTEMA JORNAL COMMERCIO – Jornal, Rádios e Televisão), coordenando as atividades de captação e aplicação de recursos, negociação financeira das importações e exportações de produtos comercializados e/ou necessários à manutenção/operacionalização das empresas. Nas empresas de comunicação, exerci a função de Gerente de Finanças e Crédito, responsável pela coordenação das áreas de tesouraria, contas a pagar, contas a receber e crédito, em duas ocasiões distintas (de out/1991 a dez/1993 e entre dez/1999 e jul/2000). Ainda no GRUPO BOMPREÇO, atuei na área de controladoria por 6 anos iniciando como estagiário em 1983 e chegando a analista sênior em 1989, na coordenação e desenvolvimento de sistemas administrativo-financeiros voltados para diversas áreas dos supermercados como: Divisão de Manutenção, Setor de Serviços Gerais, Setor de Oficina de Veículos, Caixas Gerais (tesourarias) de lojas, Divisão de Tesouraria, Apoio a Gestão Financeira, Divisão de Operações Financeiras, dentre outras.